Dicas de decoração para fazer da sua casa um espaço (ainda) mais feliz

Para trazer felicidade à própria casa não basta apenas sorrir, é preciso criar todo um ambiente envolvente que transmita paz, alegria, bem-estar e, sobretudo, conforto.

A felicidade está nos pequenos gestos e também nas pequenas coisas, como os quadros espalhados pelo corredor e que possuem imagens bonitas, animadoras e que trazem boas memórias. Conta o site Bustle que este é apenas um dos muitos truques que permitem trazer felicidade à própria casa.

Os quadros de ardósia (ou as paredes) com mensagens de gratidão, textos inspiradores ou excertos de filmes, livros ou músicas que tragam boas energias são outra dica de decoração a ter em conta, tal como a simplicidade. Quanto menos melhor, menos ruído visual e mais calma. O quarto é uma das partes da casa que deve estar decorada de forma mais simples e tranquila, transformando-se numa espécie de templo da felicidade e da paz. E por falar em paz, um estudo da Universidade de Vije, em Amesterdão, revela que pintar as paredes de amarelo ou verde pode ser o segredo para a felicidade.

Toda a ‘tralha’ deve ser doada ou deitada fora e as fotografias das pessoas mais queridas devem estar à vista de tudo e todos… especialmente à vista de quem lá habita. Aderir à moda dos aromas, espalhando alguns pela casa, é também uma das dicas dadas pela publicação, uma vez que alguns óleos essenciais possuem propriedades bastante benéficas para a saúde e bem-estar das pessoas.

A música é sempre bem-vinda, assim como algumas planas, como aquelas que reduzem o stress e que dão um ar mais acolhedor à casa.

Contudo, uma casa feliz é uma casa luminosa e a luz natural é aquela que mais beneficia a habitação e quem lá está. Afinal, a vitamina D é uma das vitaminas da felicidade.

Fonte: Notícias ao Minuto
Procedimentos de emergência em condomínios
Como cultivar frutas na sua varanda