Fique atento: agora as lâmpadas LED são certificadas pelo Inmetro

Desde o último dia 17 de outubro, todos os fabricantes e importadores de lâmpadas LED só podem distribuir no mercado brasileiro produtos regulamentados pelo Inmetro.

A mudança é uma forma de entregar produtos de qualidade e que atendam às necessidades do consumidor no país.

Para Paulo Mündel, diretor de marketing da FLC, essas informações na embalagem do produto ajudam o consumidor a identificar qual lâmpada é certificada entre os produtos à disposição nas prateleiras das lojas.

O consumidor precisa ficar atento na hora da compra. Agora é obrigatório que as lâmpadas LED apresentem o selo do Inmetro na embalagem, com o número do registro seguido do ano de fabricação e informação sobre potência (W), fluxo (lm) e eficiência luminosa (lm/W) ”, afirma Paulo.  A embalagem deve trazer ainda a identificação do fabricante ou importador e o número do registro, dados que podem ser consultados no site do Inmetro.

No entanto, vale lembrar que o varejo tem até 17 de julho de 2017 para vender LED sem certificação. “Isso vai gerar uma disputa no mercado e cabe ao consumidor escolher se investirá em um produto de qualidade e que oferecerá economia e durabilidade, ou se vai apostar em um produto não regulamentado”, conclui Paulo.

“É importante que o consumidor fique atento na hora da compra, pois ainda é possível encontrar lâmpadas LED não certificadas nas lojas”, ressalta Paulo.  Vale lembrar que a certificação do Inmetro é apenas para lâmpadas LED. Luminárias e outros produtos LED ainda não contam com a regulamentação exigida pelo instituto.

As lâmpadas LED’s da FLC são certificadas e estão presentes no varejo.  Recentemente, a empresa, que é líder em vendas, reformulou todas as embalagens dos seus produtos.

Agora, o consumidor pode encontrar, de forma rápida e fácil, qual é a tecnologia, produto e temperatura de cor ideal para cada ambiente da casa.

Os produtos estão separados por categorias (Casa e Escritório, Decor ou Profissional) e as tecnologias de cada lâmpada são especificadas por diferentes cores.

Fonte: FLC 

Como aproveitar a luz natural durante o verão
Portarias seguras garantem boas festas de fim de ano