Linha 4 do metrô funcionará nos fins de semana

Mais de um mês após a abertura para o público, o Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira que a linha 4 do metrô do Rio, que liga Ipanema, na Zona Sul, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, finalmente vai passar a funcionar aos sábados, a partir de novembro, e aos domingos, a partir de dezembro. Ainda não há, porém, uma data definida, desses dois meses, para o funcionamento começar.

Hoje, a linha só atende à população de segunda a sexta. De acordo com a Secretaria estadual de Transportes (Setrans), o horário de funcionamento aos sábados será o mesmo de durante a semana: das 6h às 21h. “A expectativa é que, em dezembro, a Linha 4 funcione em horário integral – das 5h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 23h, aos domingos e feriados — assim como as Linhas 1 e 2”, afirmou a pasta, em nota.

Segundo o Governo do Estado, desde a abertura da linha 4, no dia 19 de setembro, a linha tem atendido, em média, a 85 mil passageiros por dia. O trecho de aproximadamente 15 quilômetros conta com cinco estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz. O valor da integração entre BRT com a Linha 4 do metrô é R$ 7.

Fonte: Extra

Conta de luz deve baixar até 12% para os consumidores da Light
Decoração: cantos da casa podem ser aproveitados