Dicas para organizar a casa de forma simples e rápida

Roupa fora do lugar, toalha em cima da cama, utensílios em gavetas que não lhes pertencem. Manter os ambientes organizados é uma tarefa difícil, mas não impossível. Dá para deixar tudo no lugar sem dor de cabeça.

O ZAP em Casa conversou com a personal organizer e gerente da Dona Resolve, Roberta Silva, que deu dicas para organizar a casa de forma prática e rápida. Veja abaixo, e começa já a arrumação.

Dicas para organizar o quarto

Quando falamos de organização no geral, a primeira dica é voltar para o local tudo que foi retirado, assim manterá a organização do ambiente constantemente. Falando do quarto uma dica simples é deixar objetos utilizados com maior frequência de fácil acesso.

Por exemplo: Utilize o criado mudo ao seu favor, deixando esses objetos alocados na primeira gaveta como controle remoto, carregador de celular, caderno e caneta que é pode ser um grande aliado para ideias noturnas.

Dicas para organizar a cozinha

A cozinha é o coração da casa, e existe alguns alimentos que ainda existe uma dificuldade de aloca-los sempre em um mesmo local, por exemplo os temperos que compramos em saquinhos plásticos como a pimenta, pode ser colocado em um porta tempero e escrever o tipo e a data do vencimento no vidro com uma caneta própria para apagar sempre que necessário, assim ficará muito mais fácil encontra-los e para utilizar sempre que necessário.

Dicas para organizar a sala

Um velho ditado nesse momento é um grande aliado para a organização da sala “O pouco é muito”. Para a sala você poderá descartar alguns enfeites, deixando somente o que mais gosta em pequena proporção assim ficará mais elegante agradável, além de facilitar o momento da limpeza.

Os objetos que menos usa coloque em caixas de madeiras ou papelão, podendo também deixar como um objeto de decoração.

Dicas para organizar a mesa de trabalho

Uma dica para manter a organização da mesa de trabalho é deixar em cima da mesa somente o que é utilizado sempre no dia a dia, como por exemplo um porta caneta contendo somente o que é usado, grampeador, porta celular ou aparelho telefônico, para objetos como clipes tenha um porta coisa para deixar esse pequeno objetivo organizado na mesa.

Para o restante dos matérias de escritório, como folhas sulfites, pastas entre outros, guarde-os na gaveta da mesa ou em uma prateleira.

 

Fonte: Revista ZAP

Decoração em LED é indicada para iluminar a casa
Caixa de ferramentas completa: saiba o que não pode faltar em casa