Você sabia que dia 22 de abril é o Dia da Terra?

O Dia Internacional da Mãe Terra, mais conhecido como o Dia da Terra foi uma data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2009, para enaltecer a importância do cuidado com o meio-ambiente, buscando-se um equilíbrio entre o mesmo, a sociedade e a economia.

Porém, não vem daí, obviamente, a preocupação de algumas pessoas pela natureza e pela sustentabilidade. Após um enorme vazamento de óleo na Califórnia, em 1969, o senador Gaylord Nelson resolveu marcar a luta a favor do meio ambiente com uma data.

Em 1970, nos Estados Unidos, o movimento hippie protestou contra a poluição, contrapondo-se com a vida tecnológica que os americanos e seus carros, indústrias e produtos poluidores levavam. O resultado prático de todo esse movimento foi a criação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos e de atos contra a poluição.

Para comemorar esse dia tão especial, reservamos algumas dicas de atitudes simples e saudáveis (para você e para a natureza) que você pode ter. Confira a seguir…

1- Plante uma árvore.

Quer dia melhor para plantar uma árvore (todos nós temos que fazer isso PELO MENOS uma vez na vida, né?!) do que esse?! Aproveite o embalo e chame a família ou amigos para participarem da experiência!

2- Aprecie a natureza!

Nada mais simples, natural e lindo do que apreciar a natureza, seja olhando o mar, observando movimentos de pássaros, fazendo uma caminhada ao ar livre, dando uma atenção especial às plantas e flores… Que tal?

3- Comece sua hortinha.

Muita gente tem horta em casa. Às vezes, pela falta de espaço, seja em casas ou apartamentos, criam-se versões ‘reduzidas’, como as hortas verticais. Isso pode até melhorar (e muito) a sua alimentação e a da sua família! Invista um tempo para pesquisar sobre e colocar essa ideia em prática.

4- Mexa-se!

Aproveitar essa data para se envolver de verdade, criando ou fazendo parte de uma ação em prol do meio ambiente, pode ser uma boa pedida, não acha?! Mão na massa!

Aproveitemos esse dia para pensar na importância que a natureza tem para o nosso bem como indivíduos e, ainda mais, para o bem do planeta. Já passou da hora de cuidarmos e preservarmos o que é nosso. Não fujamos dessa responsabilidade. 😉

Procon orienta sobre pagamento das taxas de IPTU para quem mora em imóvel alugado
Financiamento coletivo chega aos imóveis